sábado, 9 de novembro de 2013

A Vinda de Avatares à Terra




De acordo com o pensamento hindu, já houve muitas descidas no sentido avatárico de um ser Iluminado à Terra. Eles são conhecidos como profetas, santos, Deuses, e assim por diante. Cada um deles está consciente, em algum grau, de sua identidade com Deus. As escrituras hindus deixam claro que esses raios do Divino variam em brilho e, portanto, em seu impacto sobre o destino de todos os seres aqui na Terra.

Contudo, cada um tem seu importante trabalho a fazer, conduzindo a humanidade em direção à verdade. O filósofo desencarnado conhecido como Seth os chama de “oradores”, e concorda com as afirmações dos antigos livros de que eles têm estado entre nós regularmente através das lendárias e esquecidas eternidades do passado.

Nesta galáxia de mestres autodidatas, aparece de tempos em tempos uma estrela brilhante que se torne conhecida como um avatar maior. Ele é um avatar evolucionário que chega no momento exato para dar a humanidade um novo impulso em sua evolução. Este momento coincide com uma situação em que as forças retrógradas parecem estar dominando, e a humanidade parece destinada à destruição total. O avatar pleno, nos ajuda a passar pela grande crise, permitindo-nos aprender através do seu sofrimento e viver uma nova revelação. Parece que somente a própria mão de Deus pode salvar o barco humano das rochas da destruição e guiá-lo para uma rota segura.

Algumas pessoas, existem muitas delas, não acreditam que um Avatar de Deus seja necessário, nem mesmo possível. Elas acham que de Seu estado transcendente nas alturas, o que quer que isto signifique, Deus pode localizar as forças escuras que estejam trabalhando contra o plano divino, pôr as coisas em equilíbrio de novo e nos colocar no caminho certo.

Todas as coisas são possíveis ao Deus onipotente, é claro, e Seus caminhos e métodos estão além de nosso entendimento. No entanto, muitos dos que mergulharam no fundo da metafísica deste vasto assunto, dos tempos antigos até hoje, acreditam que os maiores e mais poderosos avatares participaram do drama cósmico. Sai Baba coloca isso de forma simples: “Você tem que pular na água para salvar quem está se afogando”. O sábio e poeta Aurobindo de Pondicherry escreveu sobre a necessidade de avatares:

"Aquele que fizesse os céus baixarem
Deverá descer Ele próprio ao barro
e o fardo da natureza terrena suportar
e trilhar o doloroso caminho".

Colocando tais difíceis conceitos de lado a experiência mostra que, de tempos em tempos, aparece na Terra alguém mais humano, alguém cujos poderes sobre-humanos e natureza sublime são claramente demonstrados a todos que passam algum tempo com ele. Essas pessoas grandiosas têm um impacto tremendo sobre as pessoas de suas épocas, sendo muito amadas por alguns e muito odiadas por outros. E assim, evidentemente, tornam-se figuras controversas. Jesus Cristo foi uma delas.


Fonte: "Trilhando o caminho com Sai Baba" - Howard Murphet

Nenhum comentário:

Postar um comentário