Dois grandes avatares vieram para a Terra nos primórdios do período pré-lemuriano. O primeiro fez convergir para a Terra uma energia de sintonia espiritual. Ele veio como cientista de uma civilização altamente desenvolvida. Sua mensagem estava voltada para a realização de uma fusão do conhecimento científico com o espiritual. Mas naquela época a humanidade não aceitou essa mensagem porque não estava preparada para ela. Assim, esse grande instrutor deixou a Terra, retornando ao estado de co-criador plenamente desenvolvido.
Outro grande avatar foi enviado à Terra no final do período pré-lemunriano. Seu nome era Lo Chi. Era um homem muito alto e gostava de usar uma túnica prateada. Ele foi o primeiro grande instrutor a causar um enorme impacto na Terra. Lo Chi consolidou a coragem, a sabedoria e o amor em seus estágios iniciais. Ele assumiu uma civilização dilacerada pela guerra e começou a construir uma comunidade espiritual, com templos espalhados por toda a região. Ao final do seu reinado ocorreu uma ascensão em massa.
O grande instrutor seguinte mudou seu enfoque, ressaltando mais as qualidades e ocupações emocionais do que as científicas. Foi nesse período que se produziram algumas das obras de arte mais notáveis; entretanto, o aspecto científico da sociedade começou a declinar. Num certo sentido, aconteceu uma oscilação, um movimento pendular, de uma sociedade mais masculina para uma sociedade mais feminina. Ocorreram muitos avanços nas artes, na música, na dança, mas o potencial e a criatividade mentais não estavam presentes por causa dessa oscilação. Isso começou a mudar no decorrer de um longo período de tempo, e a sociedade se tornou mais equilibrada. Então ocorreu nova ascensão em massa.
Vywamus chamou a esses dois períodos de ascensão em massa de “colheita espiritual”. Ele diz que no final do século XX tivemos outra ascensão em massa. Isto esteve relacionado com o Logos Planetário, Sanat Kumara, que em sua evolução cósmica, chegou a um plano mais elevado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário